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GOL (GOLL4) lança check-in por WhatsApp | Foto © Herbert Monfre - Fotógrafo de avião - Eventos - Publicidade - Ensaios - Contrate o fotógrafo pelo e-mail cmsherbert@hotmail.com | Imagem produzida por Herbert Pictures - É MAIS QUE VOAR

Companhia passou a oferecer mais uma opção de canal ao passageiro para realizar o check-in, além do site e aplicativo.



Pioneira em inovação no mercado aéreo brasileiro inovadora, a GOL Linhas Aéreas (Ibov: GOLL4), passou a disponibilizar – desde 3 de julho de 2020 – novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para a integração de serviços por meio do aplicativo gerando ainda mais comodidade e conveniência.

O check-in, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da companhia, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual da Companhia, diretamente no WhatsApp. Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Somado ao check-in, os passageiros também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.

Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os passageiros selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.

As novas medidas de Segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a companhia reforça a solicitação aos passageiros para que façam o check-in online no site oficial da companhia aérea ou no aplicativo (disponível nas plataformas da Apple e do Google), que está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.

Se mesmo assim o passageiro precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia aérea antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.

A GOL nasceu no Brasil trazendo a inovação e tecnologia ao mercado de aviação comercial. Foi a primeira companhia aérea no Brasil à vender bilhetes pela internet no país, facilitando e agilizando os processos de viagem. Na América do Sul, saiu na frente ao oferecer internet a bordo. No mundo, foi a pioneira em disponibilizar o exclusivo recurso de Selfie Check-in, que permite aos passageiros realizar o check-in com apenas uma foto, tirada do celular pelo aplicativo.

GOL e as Medidas de Segurança adotadas na Pandemia


Neste período de pandemia, a companhia aérea tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, o padrão de Segurança operacional da companhia aérea reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.

Desde 10 de maio de 2020 – a GOL passou a solicitar o uso de máscaras a todos os passageiros nos voos em operação.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos tripulantes e funcionários de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves passaram a serem equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Desde início de junho, a Companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.

O serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do passageiro, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos passageiros e dos funcionários, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala VIP dos aeroportos.

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