É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

VOEPASS aumentou de frequências e destino na região Norte  | Foto © Herbert Monfre - Fotógrafo de avião - Eventos - Publicidade - Ensaios - Contrate o fotógrafo pelo e-mail cmsherbert@hotmail.com | Imagem produzida por Herbert Pictures - É MAIS QUE VOAR
A companhia volta a ter 100% de regularidade desde que teve sua retomada na região no dia 03 de julho.

Desde dia 24 de julho, a companhia aérea VOEPASS expandiu sua operação da região Norte do país e passou a disponibilizar novas frequências ligando Manaus a Parintins, Itaituba e Eirunepé. A companhia também retomou a operação de voos semanais na cidade de Tefé –  destino já realizado pela empresa antes da suspensão por conta da pandemia em março.


"A região está respondendo muito bem aos nossos voos e com as novas frequências os passageiros terão ainda mais comodidade e opções para realizarem suas viagens", comentou José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS Linhas Aéreas.


A cidade de Parintins – que já opera com três frequências semanais, com saída de Manaus às 7h e retorno às 8h40 (horário local) – ganhou uma nova operação às sextas-feiras com decolagem às 14h30 e retorno às 16h10. Já Itaituba – que opera com frequência de ida nas segundas-feiras às 10h30 e retorno às terças-feiras às 9h30 – recebeu um novo voo de ida e volta às sextas-feiras, com decolagem de Manaus às 15h30 e retorno para Itaituba às 18h30. A nova operação oferece mais conveniência para passageiros que precisam passar a semana na capital ou no interior.


A cidade de Eirunepé também tem frequência adicional, com escala na cidade de Tefé. As saídas de Manaus são às 10h20 nas terças-feiras, e às 8h30 nas quintas-feiras e sábados, e os retornos às 11h40 nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados.

 

Retomada de operação


O município de Tefé voltou a contar com os voos da VOEPASS desde 24 de julho, em três frequências semanais – terças, quintas e sábados – conectando-se a Manaus e Eirunepé.


Da capital do Amazonas para Tefé as decolagens acontecem às 10h20 nas terças-feiras e às 8h30 nas quintas-feiras e sábados. No sentido contrário os horários são às 16h50 nas terças-feiras, e às 15h nas quintas-feiras e aos sábados. Já as saídas de Eirunepé para Tefé acontecem às 13h30 nas terças-feiras e às 11h40 nas quintas-feiras e aos sábados. Os voos de retorno seguem os horários das 12h10 às terças-feiras e às 10h20 nas quintas-feiras e sábados


Com a expansão, a VOEPASS, que iniciou a retomada na região com 30 voos semanais, passou a ter 44 frequências, resultando em um aumento de 47% na operação. "Aliada a uma frota que foi totalmente reformulada, a operação para a região está indo muito bem, sem nenhum cancelamento de operação até o momento, o que demonstra o compromisso da companhia com os passageiros da região", complementou José Luiz Felício Filho.

 

Protocolos especiais


Atendendo às recomendações da ANAC, ANVISA e das autoridades mundiais de saúde, as operações da companhia aérea cumprirão com medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para as ações. O tempo de solo das aeronaves foi estendido para a execução destes procedimentos e o sistema de renovação de ar das aeronaves, com troca de 100% de todo o volume de ar a cada 5 minutos, estará operando durante todos os voos. As manutenções com procedimentos de limpeza profunda, serão realizadas durante os pernoites.


A tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual e o uso de máscaras de proteção é obrigatório aos passageiros desde a chegada ao aeroporto até durante os voos. Álcool em gel estão disponibilizados no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.


Já o desembarque seguirá um plano de organização de setores e de assentos para evitar aglomeração no corredor e sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro.


A companhia também lançou um aplicativo gratuito que possibilita fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico, assim o passageiro não precisa tocar em nada além do próprio celular. O aplicativo está disponível para download nas plataformas IOS e Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR