É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

 Read in the English version - Click here.

Airbus entrega dois helicópteros H135 para apoiar a exploração espacial no Kennedy Space Center da NASA | É MAIS QUE VOAR
Foto © D. Bond - Airbus Helicopters

A aeronave fornecerá segurança aérea e suporte para o próximo lançamento do SpaceX Crew Dragon na Estação Espacial Internacional (ISS), programado para o final de outubro.

 

Read in the English version - Click here.

Airbus Helicopters entregou dois novos helicópteros H135 (foto) para a NASA. As aeronaves, junto com uma terceira unidade com entrega programada para o início do próximo ano, ficarão baseadas no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida. Os helicópteros serão operados em uma variedade de missões, incluindo segurança aérea em lançamentos de foguetes, serviços médicos de emergência, pesquisa e transporte qualificado de passageiros.

 

"Como a NASA buscava renovar sua frota de helicópteros, o H135 foi selecionado devido ao seu desempenho, capacidade e habilidade de atender às nossas necessidades enquanto olhamos para o futuro do lançamento espacial tripulado. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo agora em nossa frota", afirma David Ramsey, Chefe de Operações de Voo do Kennedy Space Center da NASA. "Durante os próximos anos, esses helicópteros não apenas apoiarão missões de segurança e de rotina no Kennedy Space Center, mas também apoiarão nossos astronautas e tripulação enquanto lançam missões importantes para a ISS, a lua e além".

 

Em outubro, um dos H135 escoltará os membros do Crew Dragon da SpaceX até a histórica plataforma de lançamento 39A, de onde partirão para uma expedição de seis meses à ISS. Os helicópteros também apoiarão os esforços para preparar e executar a expedição Artemis, planejada para levar a primeira mulher e o próximo homem à lua até 2024.

 

"Trabalhar com a NASA é algo com que muitos de nós – incluindo eu – sonhamos desde crianças, e estamos prontos para apoiar totalmente seus novos H135 enquanto eles apoiam a exploração espacial", disse Romain Trapp, presidente da Airbus Helicopters da região da América do Norte. "Construir um helicóptero que ajude a NASA a impulsionar avanços significativos na ciência e na tecnologia aeroespacial é realmente uma honra e um privilégio".

 

Os helicópteros foram adquiridos por meio do acordo da Administração de Serviços Gerais do Governo dos Estados Unidos com a Davenport Aviation, uma pequena empresa certificada, de propriedade de uma mulher e contratada da HUBZone, especializada no fornecimento de equipamento aeroespacial para agências governamentais federais, estaduais e locais.

 

"Estamos orgulhosos por ter fornecido aeronaves para mais um ramo do governo dos EUA e estamos especialmente animados por desempenhar um papel no apoio a programas espaciais nos próximos anos com a NASA", disse Cassie Strasburg, vice-presidente da divisão governamental da Davenport Aviation.

 

O helicóptero H135 é uma aeronave bimotor da Airbus está equipado com as tecnologiaa avançadas, incluindo o conjunto de aviônicos Helionix da própria Airbus Helicopters. Operado por cerca de 300 clientes em todo o mundo, é conhecido por seu excelente desempenho, resistência, confiabilidade e versatilidade.

 

A NASA também assinou recentemente um contrato de suporte de US$ 15 milhões por até 10 anos, no qual a Airbus Helicopters Inc. dará suporte total à frota H135 da Agência, incluindo operações de manutenção e voo com dois pilotos, dois mecânicos e um gerente de programa local no Kennedy Space Center.

 

A Airbus Helicopters nos EUA está com uma equipe de mais de 725 funcionários, soluções de suporte, treinamento de classe mundial, instalações de produção e finalizações locais para o H125 e a aeronave UH -72 Lakota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR