É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Read in the English version - Click here

Airbus lança o ACJ TwoTwenty, jato é um A220 na versão executiva e concorrente direto do Embraer Lineage 1000 | É MAIS QUE VOAR


A entrada em serviço do primeiro ACJ TwoTwenty está marcada para o início de 2023.

 

Read in the English version - Click here.


A Airbus Corporate Jets lançou o jato ACJ TwoTwenty, uma versão executiva do jato A220 que são utilizados no setor da aviação comercial. O jato é concorrente direto do jato Embraer Lineage 1000. Com isso, a Airbus cria um novo segmento de mercado "O Xtra Large Bizjet". Esta oferta inclui pela primeira vez um catálogo de cabine flexível, atendendo aos requisitos das categorias de jatos de negócios pesados e de longo alcance.

 

"Temos orgulho de estender o produto da Família ACJ com o lançamento do ACJ TwoTwenty. A aeronave combina alcance intercontinental, espaço pessoal e conforto para todos os passageiros. Esta plataforma tecnológica mais recente oferece economia e confiabilidade incomparável", disse Benoit Defforge, presidente da ACJ. "Com base em seu apelo de mercado atraente, vemos uma demanda promissora por esta aeronave no crescente mercado de jatos de negócios."

 

Apesar de ocupar a mesma vaga de estacionamento e poder decolar dos mesmos aeroportos que os jatos comerciais concorrentes, a Airbus promete trazer o ACJ TwoTwenty ao mercado oferecendo três vezes mais espaço para cabines, com um terço a menos de custos operacionais beneficiando-se do alto desempenho da Família A220 da Airbus.

 

Airbus lança o ACJ TwoTwenty, jato é um A220 na versão executiva e concorrente direto do Embraer Lineage 1000 | É MAIS QUE VOAR

O ACJ TwoTwenty é uma aeronave baseada no A220-100 da Airbus, com materiais avançados e tecnologias de última geração. A cabine oferecerá conectividade, um sistema Wi-Fi em toda a cabine e inovações mais recentes, como janelas eletro-cromáticas e iluminação LED.

 

O ACJ TwoTwenty terá um alcance aumentado permitindo que a aeronave voe até 5.650 nm/10.500 km (mais de 12 horas de voo), conectando diretamente pares de cidades como Londres e Los Angeles, Moscou e Jacarta, Tóquio e Dubai, bem como Pequim e Melbourne, beneficiando todo o Programa A220.

 

A Comlux, com seu centro de conclusão aprovado pela ACJ em Indianápolis e experiência comprovada em equipamentos e atualização de interiores VIP, foi selecionada como parceira exclusiva para a equipa das primeiras 15 cabines para a mais recente adição do programa ACJ. Aproveitando a longa experiência da Comlux em operações de jatos de negócios, bem como equipamentos de cabine, sua equipe de conclusão experiente está em parceria com a chefe de design criativo da ACJ, Sylvain Mariat. Ele é reconhecido por ter criado as experiências de voo mais inovadoras.

 

Com espaço pessoal incomparável com 73m²/785 ft² de espaço distribuído em seis amplas áreas vips, o ACJ TwoTwenty oferece arranjos internos selecionados e mobiliário artesanal. A cabine permitirá que até 18 passageiros trabalhem, compartilhem, jantem e relaxem a seu critério graças à sua versatilidade de cabine e opções adequadas às suas necessidades e gosto - tudo isso sob o slogan "Reimagine seu lugar no céu..."

 

E já tem encomenda e Cliente de Lançamento do ACJ TwoTwenty

 

O ACJ TwoTwenty ganhou suas primeiras encomendas totalizando seis aeronaves após seu lançamento. Enquanto a Comlux revelou um pedido para duas aeronaves, quatro jatos adicionais foram encomendados por clientes não revelados.

 

A entrada em serviço do primeiro ACJ TwoTwenty pela Comlux Aviation está marcada para o início de 2023.

 

Airbus lança o ACJ TwoTwenty, jato é um A220 na versão executiva e concorrente direto do Embraer Lineage 1000 | É MAIS QUE VOAR

O novo ACJ TwoTwenty da Comlux contará com um interior de cabine VIP high-end, apoiado por um catálogo de cabine flexível, do qual a Comlux selecionou uma cabine para reunião de negócios (foto acima) e convidados, bem como um espaço de entretenimento privado e uma suíte privativa, incluindo um banheiro. A cabine, definida para "Reimaginar seu lugar no céu..." será equipada com grandes assentos planos, uma cama em tamanho king (foto abaixo), um chuveiro “rainshower”, um sistema umidificador para o bem-estar a bordo e conectividade de ponta.

 

Airbus lança o ACJ TwoTwenty, jato é um A220 na versão executiva e concorrente direto do Embraer Lineage 1000 | É MAIS QUE VOAR

"Estamos orgulhosos de ser o cliente de lançamento do mais novo membro da família da Airbus, o ACJ TwoTwenty e o parceiro selecionado para equipar a cabine em nosso centro de conclusão em Indianápolis. Trabalhamos em conjunto com a ACJ e compartilhamos nossa longa experiência em operar e completar todos os tipos de aeronaves, para permitir que o novo Bizjet ofereça mais conforto e as mais recentes inovações de cabine disponíveis no setor ", disse Richard Gaona, Presidente Executivo e CEO da Comlux. " Graças à combinação única de alcance intercontinental, conforto, espaço extra e economia de segunda a nenhuma, estamos convencidos de que a aeronave será vencedora no mercado de aviação empresarial."

 

"Estamos honrados em ver nosso cliente de longa data Comlux se tornando o cliente de lançamento do nosso novo ACJ TwoTwenty, bem como nosso parceiro de conclusão de cabine no programa", disse Benoit Defforge, Presidente ACJ. Nosso novo Grande Bizjet extra complementará perfeitamente o portfólio da Comlux - e estamos convencidos de que a aeronave se tornará uma adição emblemática à sua frota." A Airbus Corporate Jets está colocando todo o seu conhecimento em termos de design de cabine nesta nova aeronave, apoiada pela experiência de ter entregue já cerca de 90 soluções turnkey de cabine ao longo de várias décadas para os clientes mais exigentes em todo o mundo.

 

A Airbus suporta mais de 500 clientes de companhias aéreas e jatos corporativos com uma das maiores redes de suporte do mundo, incluindo serviços personalizados para necessidades de jatos comerciais.

 

Mais de 200 jatos corporativos da Airbus estão em serviço em todos os continentes, incluindo a Antártida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR