É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

 Read in the English version - Click here.

Fundação Norueguesa de Ambulância Aérea recebe o primeiro helicóptero H145 de cinco pás | É MAIS QUE VOAR
Foto © Celian Bauduin - Airbus Helicopters

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus foi revelada na Heli-Expo 2019 em Atlanta.

 Read in the English version - Click here.

A fabricante de aeronaves Airbus Helicopters entregou o primeiro H145 de cinco pás (foto) à Fundação Norueguesa de Ambulância Aérea (em inglês: Norwegian Air Ambulance Foundation). Esta nova versão do helicóptero bimotor leve H145 traz um novo e inovador rotor de cinco pás para o helicóptero multi-missão, aumentando a carga útil em 150 kg, ao mesmo tempo em que oferece novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade.

 

A aeronave recebeu a certificação da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia em junho e agora está pronta para assumir uma ampla variedade de missões. "Gostaria de agradecer à Fundação Norueguesa de Ambulâncias Aéreas por sua confiança em nossos helicópteros e especialmente na família de helicópteros H145. Mal posso esperar para ver essa nova versão em operação, contribuindo para o sucesso no salvamento de vidas durante as missões", disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. "Nossas equipes trabalharam duro para trazer este helicóptero multi-missão aprimorado para o mercado rapidamente."

 

"Estamos orgulhosos de ser o primeiro operador a usar o novo H145 de cinco pás para nossos projetos de pesquisa e desenvolvimento", disse Hans Morten Lossius, secretário-geral da Norwegian Air Ambulance Foundation.

 

"O aumento da carga útil e o voo suave fazem do novo H145 a escolha perfeita para esses fins, que visam empurrar ainda mais os limites e melhorar os serviços aeromédico e em toda a comunidade de ambulâncias aéreas."

 

A Norwegian Air Ambulance Foundation, foi fundada pelo médico norueguês Jens Moe em 1978, é a empresa-mãe da Norwegian Air Ambulance.

 

Jens abriu na Noruega a primeira base perto de Oslo trazendo consigo o HEMS (Helicóptero de Serviços de Emergencia e Médico – em inglês: Helicopter Emergency Medical Service), usando um helicóptero BO105 alugado da Alemanha. Hoje, a Norwegian Air Ambulance opera HEMS em todas as 13 bases na Noruega e todas as 4 bases na Dinamarca usando uma frota 100% de H135s e H145s equipado com avionica Helionix. Este helicóptero é dedicado a apoiar as Fundações com um importante trabalho para melhorar as operações do HEMS.

 

O Helicóptero H145

 

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus foi revelada na Heli-Expo 2019 em Atlanta com clientes de lançamento anunciados para todos os segmentos de missões civis e parapúbenses.

 

A certificação da Federal Aviation Administration (FAA) está sob revisão e esperada em breve. A certificação para a versão militar do H145 de cinco pás será concedida em 2021. O H145 é desenvolvido em conjunto com a Kawasaki Heavy Industries. A primeira entrega do parceiro de cooperação japonês está marcada para o início do próximo ano.

 

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC).

 

O helicóptero também está equipado com uma suíte aviônica digital Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa faz do H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR