É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

NASA lançará em outubro a bordo do SpaceX Falcon 9 a primeira missão comercial oficialmente tripulada | É MAIS QUE VOAR
Foto © Tony Gray - NASA.


Veículo levará quatro astronautas à Estação Espacial a bordo do foguete SpaceX Falcon 9.


O Programa de Tripulação Comercial finalmente dará início à próxima geração da exploração espacial com o lançamento do SpaceX Falcon 9 Crew-1 em 31 de outubro às 2h40 da manhã -  horário local. Este é o marco oficial para os voos regulares de astronautas norte-americanos à Estação Espacial Internacional (ISS).

 

A bordo do SpaceX Crew Dragon estarão os astronautas da NASA Victor Glover, Michael Hopkins, Shannon Walker e o astronauta Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency). Após o lançamento, eles estão programados para uma missão científica de seis meses a bordo do laboratório orbital, conduzindo pesquisas e executando tarefas.

 

Para esta missão ainda não estão sendo oferecidas oportunidades de visualização a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ou em locais privados de acesso exclusivo com o Ticket de Transporte para Lançamento (LTT), mas podem ser disponibilizadas até a data de lançamento.

 

Data, hora e oportunidades de exibição de lançamento estão sujeitas a alterações em função de questões técnicas e mecânicas, bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto.

 

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.

 

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

 

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida a épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia, ou mais, completo de diversão, inspiração e atividades educativas, incluindo o Astronaut Training Experience® Exploring com Lockheed Martin, inaugurado em fevereiro de 2018, assim como Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado por Boeing, o Kennedy Space Center Tour que leva os visitantes ao Apollo/Saturno V Center, onde está o foguete lunar Saturno V, a exibição do ônibus Espacial Atlantis®, (Space Shuttle Atlantis®), o Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience®, Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), Rocket Garden (Jardim de Foguetes) e Cosmic Quest. Apenas 45 minutos de Orlando, Florida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é um símbolo da sagacidade estadunidense e da curiosidade humana. Toque, sinta, aprenda, explore, mergulhe e se inspire no lugar onde a missão da exploração espacial segue viva e próspera com a próxima geração de exploradores do espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR