É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Emirates SkyCargo comemora marcos importantes de seus cargueiros  | Foto © Herbert Monfre - Fotógrafo de avião - Eventos - Publicidade - Ensaios - Contrate o fotógrafo pelo e-mail cmsherbert@hotmail.com | Imagem produzida por Herbert Pictures - É MAIS QUE VOAR

Os cargueiros Boeing 777F (foto) da companhia aérea estão no centro das operações de carga da transportadora desde 2009, com capacidade para transportar até 100 toneladas de carga por voo.

 


A Emirates SkyCargo recentemente alcançou marcos importantes em suas operações globais de cargueiros. A divisão de transporte de carga da Emirates completou há pouco tempo 10 anos de voos dedicados ao transporte de carga usando suas aeronaves Boeing 777-200F para Viracopos no Brasil e cinco anos para Bruxelas. A transportadora de carga aérea iniciou voos de cargueiros para Viracopos em 31 de outubro de 2010 e para Bruxelas em 25 de outubro de 2015.

 

Os cargueiros Boeing 777F (foto) da companhia aérea estão no centro das operações de carga da transportadora desde 2009, com capacidade para transportar até 100 toneladas de carga por voo; além disso, possuem portas principais largas, permitindo o transporte de cargas pesadas e de grandes dimensões. Durante a pandemia, a frota da Emirates SkyCargo de 11 aeronaves Boeing 777-F realizou um número importante de operações de carga programadas e fretadas em todo o mundo para transportar suprimentos médicos, como EPIs e produtos farmacêuticos. Hoje, os cargueiros da Emirates operam para mais de 30 destinos em todo o mundo.

 

Viracopos é atualmente um dos dois aeroportos conectados pela Emirates SkyCargo no Brasil. A transportadora de carga aérea também oferece capacidade de carga nos voos de passageiros operados pelas aeronaves Boeing 777-300ER para São Paulo. Os dois aeroportos servem de conexão para o centro industrial e tecnológico do Brasil. Durante toda a pandemia, a Emirates desempenhou um papel importante na manutenção da conectividade de carga aérea entre o Brasil e o restante do mundo, ajudando no transporte de produtos essenciais, como suprimentos médicos e farmacêuticos para o Brasil, e levando itens exportados pelo Brasil para outros mercados internacionais.

 

"Na última década, a Emirates SkyCargo conectou o Brasil, de Viracopos à Dubai e ao mundo com um serviço de carga robusto e confiável. Durante a pandemia, reforçamos nosso compromisso com o mercado brasileiro e adaptamos de forma inovadora nossas operações de carga e ofertas nos últimos meses em linha com a demanda de mercado em rápida evolução", disse Dener Souza, gerente da Emirates SkyCargo para a América do Sul.

 

A companhia começou a operar cargueiros para Bruxelas em 2015, um ano após o lançamento dos voos de passageiros. Os voos de cargueiros foram introduzidos para complementar a capacidade de carga disponível nos voos de passageiros para o transporte de mercadorias, como produtos farmacêuticos e perecíveis. Bruxelas é uma das mais de 30 cidades envolvidas na iniciativa de "corredores de produtos farmacêuticos" da Emirates SkyCargo, criada para melhorar a proteção de produtos farmacêuticos que exigem refrigeração desde a origem ao destino. Hoje, a Emirates SkyCargo oferece transporte de carga para clientes na Bélgica em 10 voos semanais, incluindo dois operados em cargueiros Boeing 777.

 

A companhia se tornou um importante facilitador do comércio internacional, conectando mais de 130 destinos de seis continentes com voos de carga. A transportadora de carga aérea oferece capacidade de carga em sua frota de aeronaves de fuselagem larga, incluindo 11 cargueiros Boeing 777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR