É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Vídeo: Cuiabá, MT recebe o transporte aéreo de 11 mil doses de vacinas | É MAIS QUE VOAR
Imagem e Vídeo © LATAM Airlines - Divulgação.

Só no dia 25 de janeiro de 2021, foram programados 24 voos da companhia aérea LATAM Airlines Brasil com 684.600 mil doses de vacinas CoronaVac. As vacinas partiram de São Paulo-Guarulhos (GRU) para abastecer mais de vinte estados. O transporte foi feito gratuitamente por meio do programa que a companhia aérea intitulou nessa missão de “Avião Solidário”.

 

Em um único voo, o Estado do Mato Grosso recebeu uma carga de 11 mil doses de vacinas (foto acima), como mostra o vídeo do voo LA3376, que decolou de Guarulhos (GRU) com seis minutos de atraso do programado, às 15h26 (hora local, -03H UTC) pousando na capital mato-grossense, em Cuiabá (CGB) com dez minutos de antecedência do programado às 16:25 (hora local, -04H UTC). O trajeto foi realizado por um Airbus A320, matricula PR-MHM. 

Confira os vídeos:

 

 *Vídeos © LATAM Airlines - Divulgação.


Desde o dia 18, a companhia já realizou o carregamento de 749.282 doses da CoronaVac e 35.500 doses da vacina de Oxford. Ao todo – incluindo os voos do dia 25 – a companhia aérea transportou mais de 1,4 milhão de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no país. A ação é parte do plano nacional de imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG.

 

A LATAM Cargo – divisão de cargas da LATAM – é a primeira aérea do continente latino-americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

 

O Avião Solidário

 

O Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. O programa já transportou também, de forma gratuita, mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

 

Especificamente para Manaus, o programa transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores para a região.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR