É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

LATAM transportou gratuitamente 1,1 milhão de doses de CoronaVac para 15 estados | É MAIS QUE VOAR
Foto © LATAM Airlines - Divulgação.


A LATAM realizou neste fim de semana o transporte gratuito de mais de 1,1 milhão de doses de CoronaVac para 15 estados do País. Foram 4 voos saindo de São Paulo/Guarulhos (GRU) no sábado, dia 6 de fevereiro de 2021 e 10 voos partiram no domingo, 7 de fevereiro de 2021 e um voo saindo hoje, dia 8 de fevereiro de 2021 pela manhã. Essa ação é parte do Plano Nacional de Imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG.

 

Abaixo, a lista de operações transportando as vacinas pela LATAM neste último final de semana (Fonte: LATAM):

LATAM transportou gratuitamente 1,1 milhão de doses de CoronaVac para 15 estados

 

Confira o Vídeo das Vacinas chegando em Manaus-AM (AM), a bordo do Boeing 777-300ER pelo voo LA4780 neste último domingo (07 de fevereiro - Vídeo © LATAM):




Especificamente no Brasil, a LATAM começou a transportar as vacinas contra à atual pandemia em 18 de janeiro. Ao todo – incluindo os voos deste fim de semana – a LATAM transportou mais de 2,5 milhões de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no País.

 

Avião Solidário

 

A iniciativa do transporte doméstico de vacinas, de forma gratuita, faz parte do programa Avião Solidário, que beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa já transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos no combate à pandemia, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Também transportou gratuitamente mais de 800 profissionais de saúde para atender às urgências no combate à pandemia e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

 

Operação China-Brasil

 

Na última semana, a companhia aérea realizou o transporte de5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) – em um voo charter da Chinapara o Brasil – para que o Instituto Butantan possa produzir mais 8,6 milhõesde doses da CoronaVac, clique aqui para ver essa notícia que publicamos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR