É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

LATAM supera marca de 10 milhões de vacinas transportadas gratuitamente no Brasil onde foram mais de 282 mil mortos na atual pandemia
Foto © LATAM Airlines — Divulgação.


Desde 18 de janeiro, companhia movimentou voluntariamente 12 milhões de doses do imunizante para 25 estados brasileiros. 

Entre os dias 16 e 17 de março de 2021 a comanhia aérea LATAM Airlines ultrapassou a marca de 10 milhões de vacinas  transportadas gratuitamente dentro do Brasil no combate à atual Pandemia enquanto politicos ficam em uma "guerra política e partidária". No Brasil, até o fechamento desta publicação foram 282 mil mortos em todo o período da atual Pandemia. Desde 18 de janeiro, a companhia realizou embarques voluntários de 12 milhões de doses do imunizante a bordo de 133 voos para 25 estados. Ao todo, o programa da LATAM já foi responsável por 50% de todos os imunizantes movimentados pelo modal aéreo dentro do Brasil.


A nova marca de 12 milhões de vacinas movimentadas pela LATAM Cargo — divisão de Cargas da LATAM Airlines —  no Brasil foram alcançadas com embarques voluntários em voos que decolam entre esta terça-feira (16 de março) e quarta-feira (17 de marco), que movimentaram 2,8 milhões de doses para 21 estados brasileiros. 


Confira a seguir, todos esses novos embarques gratuitos de vacinas no Brasil realizados entre os dias 16 e 17 de março:

LATAM supera marca de 10 milhões de vacinas transportadas gratuitamente no Brasil onde foram mais de 282 mil mortos na atual pandemia


Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte - doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.



O programa Avião Solidário por meio da LATAM Cargo transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.



Também já transportou de forma gratuita mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências na Pandemia e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.


Especificamente para Manaus, transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR