É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

A LATAM, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil e encerrará 2021 com mais destinos no País do que antes da pandemia, vai contratar 1 mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. As contratações estão abertas para a posição de Agente de Aeroporto em todas as bases brasileiras da companhia, principalmente em Fortaleza (FOR), Brasília (BSB), São Paulo - Aeroporto de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU). O volume representa 25% do total de Agentes de Aeroportos da empresa atualmente.

 

Emprego - Trabalhe conosco LATAM: LATAM contratará 1 MIL funcionários até dezembro, 250 serão para agente de aeroporto | Foto © Herbert Monfre - Fotógrafo de avião - Eventos - Publicidade - Ensaios - Contrate o fotógrafo pelo e-mail cmsherbert@hotmail.com | Imagem produzida por Herbert Pictures - É MAIS QUE VOAR

Esta é terceira vez que a LATAM anuncia contratações em função do seu processo de retomada. Em maio, divulgou o início de 750 contratações de pilotos e comissários e, em junhopublicamos aqui, mais 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos (veja detalhes mais abaixo, ou clique aqui para ler planos da LATAM noBrasil para o segundo semestre de 2021).

 

“Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens. É sempre motivo de alegria abrir as portas para que mais pessoas possam fazer parte do nosso time, especialmente num momento como esse”, afirma Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Airlines Brasil.

 

Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia priorizou cerca de 130 funcionários que haviam sido desligados em 2020 devido à pandemia e que já retornam à empresa agora em agosto. No próximo mês, espera-se que os primeiros 200 profissionais selecionados no Banco de Talentos da LATAM iniciem as suas atividades.


VAGA: AGENTE DE AEROPORTO – LATAM AIRLINES


Como Agente de Aeroporto, o profissional deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens, obedecendo a padrões estabelecidos, visando garantir a segurança e excelência no atendimento ao cliente, garantindo o alto padrão e entrega dos resultados esperados pela LATAM

 

A seleção está aberta para pessoas de múltiplas origens, etnias, gêneros, nacionalidades, culturas, habilidades e pontos de vista, e a LATAM incentiva que pessoas com deficiência também participem do processo. 


Interessados devem cadastrar os seus currículos no Banco de Talentos da LATAM até o dia 31 de agosto. 


Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.


==>> CANDIDATE-SE AQUI <<==


DICA DO EDITOR: Candidatos que tiverem o interesse em candidatar-se, devem clicar no link acima que será redirecionado à uma nova página. Candidatos preparem um tempo e um local calmo de silêncio para sua concentração, pois deverá preencher o teste de raciocínio lógico onde têm um tempo curtíssimo para responder cada questão com duração de 1 minuto para cada pergunta. A companhia têm o costume de fazer enunciados grandes ocupando metade do tempo da pergunta, induzindo assim o candidato(a) à ter uma habilidade para raciocinar rápido. Lembrando que É MAIS QUE VOAR é um website de aviação e notícias fundado em 2008 e não possuí vinculo com a LATAM Airlines, não indica currículo dos candidatos para empresas. As informações deste artigo são de fontes exclusivas enviadas da própria assessoria da LATAM Airlines. Não compactuamos com a fakenews.

 

PLANOS DE RETOMADA A LATAM DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

 

Nos últimos três meses, a LATAM vem apostando na melhoria do setor aéreo e iniciou um processo de retomada gradual, porém otimista, para “sair dessa crise mais forte do que entramos”, como afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

 

Confira abaixo as principais movimentações recentes da companhia nesse sentido:

 

 A.   Malha aérea: A LATAM já retomou 75% da sua oferta de assentos no mercado doméstico brasileiro em comparação com 2019 (período anterior à pandemia) e acabou de anunciar 4 novos destinos (Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista) para acelerar a sua retomada no Brasil – publicamos aqui. As novas bases e os incrementos de voos farão a LATAM retomar 87% da sua oferta doméstica de assentos no País ainda em novembro deste ano, além de encerrar 2021 com 49 destinos em território nacional, superando os 44 aeroportos atendidos antes da pandemia. Do Brasil para o exterior, a LATAM já retomou operações para 12 destinos e espera voltar com os seus 26 destinos internacionais tão logo as restrições dos países sejam retiradas.

 

B. Frota de aeronaves: a LATAM opera hoje no Brasil com 123 aeronaves, equivalente a 82% da atual frota da companhia no País. A expectativa é fechar 2021 com 85% do total (com 127 aeronaves voando diariamente), quando se espera a retomada de quase 100% da oferta de assentos pré-pandemia. Atualmente, a LATAM possui 149 aeronaves na frota brasileira com média de 10 anos de uso.

 

C. Pessoas: além de abrir contratação de 1 mil agentes de aeroportos em todo o Brasil até dezembro, a LATAM é a única companhia aérea no País que está contratando 750 tripulantes para suas operações ainda este ano. Até o momento, cerca de 250 tripulantes já ingressaram na empresa, sendo que todos foram readmitidos após o grande corte que foi preciso fazer em 2020 como consequência da pandemia. Ainda, no Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos (SP) já foram admitidos 80 profissionais e, até o fim deste ano, espera-se mais 100 contratações temporárias, especialmente para atender a retomada do Projeto Retrofit (modernização do interior das cabines das aeronaves).

 

D.   Cargas: a unidade de cargas da LATAM anunciou, em maio deste ano, a ampliação de 11 para 21 aeronaves na frota cargueira de aviões Boeing 767 até 2023 – publicamos aqui. Somente em julho, a previsão para todo o grupo era de 1.030 voos em aeronaves cargueiras, o que representa 20% a mais do que no mesmo mês de 2019.

 

A LATAM Cargo conta com uma frota mista de aviões para suas operações, utilizando tanto o porão das aeronaves voltadas para voos de passageiros quanto cargueiros dedicados.

 

INVESTIMENTOS DA LATAM PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

 

Destacam-se aqui três grandes iniciativas da LATAM alinhadas ao movimento de retomada do setor aéreo:

 

A.   Retrofit: até setembro de 2022, serão reformuladas as cabines de 30 aeronaves Airbus A320 e A321 da frota da LATAM Brasil, além de mais 44 aviões do mesmo modelo pertencentes às frotas das demais afiliadas do Grupo LATAM. Esse processo, chamado de retrofit, é o maior investimento da história do Grupo – cerca de US$ 400 milhões – sendo metade deste valor destinado especialmente para a operação da LATAM Brasil.

 

B.   Inovação Tecnológica: projeto está em sua segunda fase, com o lançamento de uma funcionalidade exclusiva, o LATAM Wallet, e uma nova e única experiência para o LATAM Pass, o programa de fidelização da companhia. A nova experiência digital, lançada em fevereiro, focou sua primeira fase em quatro pilares: Novo fluxo de compra no site; Conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar; Notificações personalizadas; e Check-in Automático.

 

C. Sustentabilidade: em maio, o Grupo LATAM assumiu compromissos com a sustentabilidade em quatro grandes áreas: Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas, Economia Circular e Valor Compartilhado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR