É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

FONTE: PORTAL MEIO AÉREO
Recentemente, ao detalhar os planos da Infraero para a expansão e modernização dos aeroportos, o presidente da Infraero, brigadeiro Cleonilson Nicácio da Silva disse que a estatal se prepara para dar condições de uso do Airbus A380 – a maior aeronave de transporte de passageiros existente – no Brasil. Segundo ele, o futuro terminal 3 de passageiros em Guarulhos terá pontes de embarque simultâneo e um terceiro andar “só para passageiros vip”, de classe executiva ou primeira classe, acomodados no andar de cima do avião. O Galeão também será reformado para receber o A380.
Compare as dimensões de dois gigantes da aviação comercial: Airbus A 380 x Boeing 747

Dimensões do A380 e do B747


Confira algumas curiosidades e fotos acerca do Airbus A380:

A380 de classe unica

No inicio de 2009, a Air Austral anunciou a compra de dois Airbus A380 e equipá-los com uma única classe para

realizar voos entre Paris e La Reunion, também na frança. Ou seja, o maior avião do mundo para operar uma rota doméstica. Segundo a Airbus, nessa configuração a aeronave trás níveis de conforto e economia sem precendentes. Quando o Boeing 747 foi lançado, muitas empresas americanas compram-no para usá-los em voos domésticos o que ocasionou diversas falências após a primeira grande alta do petróleo. Audácia da companhia francesa utilizar o A380 para rotas domésticas em plena crise financeira mundial.

“É silencioso demais”

Em dezembro de 2008, pilotos da Emirates reclamaram que o avião A380 é silencioso demais, fazendo com que da cabine de comando seja possível ouvir o que até então eles não costumavam ouvir em outras aeronaves como crianças chorando e o barulho da descarga do toilet, incomodando-os e até atrapalhando o sono dos tripulantes.


Cassino aéreo

No início de 2008, a Airbus iniciou negociações com Richard Branson da Virgin Atlantic que solicitou à Airbus a compra de aeronaves com casino à bordo.

A380 de ouro

Também no início de 2008, o Sheikh saudita, Prince Al-Waleed bin Talal bin Abdul Aziz al-Saud, primo do rei da Arábia Saudita e um dos empresários mais ricos do mundo árabe com uma fortuna avaliada em mais de 15 bilhões de libras solicitou à uma empresa alemã a pintura em ouro de um Airbus A380 que o executivo havia encomendado à Airbus.

CLIQUE AQUI para fazer um tour virtual no cockpit de um A380.

Confira algumas fotos do Airbus A380 da Singapore Airlines:

A380 SINGAPORE 1

A380 SINGAPORE 2

A380 SINGAPORE 3

A380 SINGAPORE 4

A380 SINGAPORE 5

A380 SINGAPORE 6

A380 SINGAPORE 7

FICHA TÉCNICA Do A380

O Airbus A380, construído por Airbus S.A.S., é o maior avião comercial da história. O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro voo experimental em 27 de Abril de 2005 em Toulouse, França. Os voos comerciais iniciam em 2006. Devido ao seu peso, toda a traseira é construída num composto de fibra de carbono que é muito mais leve que o alumínio.

Dimensões

Envergadura: 79,8 metros

Comprimento: 73 metros

Altura: 24,1 metros

Área: 845 m²

Pesos

Vazio: 280,000 kg

Capacidade Máxima: 560,001 kg

Rendimento: 560.000

Motor

Tendo 4 motores Turbofan Rolls Royce Trent 900, com potência de 311 kN, ou Engine Alliance GP7200 de potência equivalente.

Fábrica

A nova fábrica foi construída em dois anos, numa nova área industrial com 220 hectares junto a um aeroporto, estará exclusivamente dedicada ao AirBus A380. O hangar central tem 490 metros de largura, 250 metros de comprimento e 46 metros de altura.

Preço

Nenhum preço foi oficialmente anunciado, mas estima-se por volta de $264 milhões de dólares. As grandes companhias de aviação recebem frequentemente grandes descontos, com compras de grandes quantidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2022 © É MAIS QUE VOAR