É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters


Acima, o Boeing 777-200LR da QATAR AIRWAYS, do prefixo A7-BBB, na hora do batismo, Após pousar em Guarulhos-SP (foto Márcio Cruz).

No dia 24 de junho de 2010 a QATAR realizou a cerimônia oficial da estreia do voo para a América do Sul. O voo é procedente de Doha, a capital do Catar, pousou no aeroporto de Guarulhos às 16h32 e encostou no finger do portão 18 às 16h45, após receber o tradicional batizado do corpo de bombeiros local. A aeronave é um Boeing 777-200 LR, com 42 lugares na executiva (configuração 2-2-2) e 216 na econômica (3-3-3). Entre as autoridades presentes no voo estava o CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker.

Após o pouso foi realizada uma cerimônia com autoridades da Infraero, Anac, Polícia Federal, Receita Federal e Ministério da Agricultura - também estiveram presentes executivos de consolidadoras de são Paulo.

Em discurso, o superintendente da Infraero em Guarulhos, Antonio Barcellos, saudou a chegada Qatar, que, segundo ele, é a 47º empresa a operar no aeroporto – coincidentemente, Doha é o 47º destino atendido por Guarulhos. Barcellos também afirmou que a Infraero vai investir na construção do Terminal 3 para “consolidar cada vez mais Guarulhos como principal aeroporto da América do sul.”

A presidente da Tur SP, Luciane Leite, agradeceu a chegada da Qatar e a confiança da companhia no Brasil. “O Estado de São Paulo é o maior receptor e emissor de turistas para o Brasil e para o mercado estrangeiro”, declarou Luciane, que cumprimentou a Qatar usando o slogan da aérea: “uma companhia cinco estrelas auditada pela Skytrax”.

O CEO da companhia cumprimentou as autoridades brasileiras para realização da nova rota, que, segundo ele, marca o destino internacional de número 92 operado pela companhia. “Esta marca é importante pelo fato de sermos uma empresa muito jovem, de apenas 13 anos”, disse Al Baker – a empresa nasceu em 1994, mas foi relançada em 1997.

“Este voo representa a sedimentação dos laços de amizade entre os países”, prosseguiu Al Baker, afirmando que as relações comerciais entre Brasil e Catar cresceram 80% entre 2003 e 2009.

Segundo ele, o serviço cinco estrelas será oferecido tanto ao público de lazer quanto corporativo, e que o “brasileiro terá ótimas conexões para o mundo, principalmente para o Oriente Médio, o Japão, a Índia e a China".

No momento, os passageiros estão terminando o check-in para o embarque a Buenos Aires, para onde segue a aeronave, que chegou ao Brasil com 75% de ocupação e segue para a capital argentina com 90% de ocupação.

Veja fotos do trade na recepção da Qatar em GRU


Na home, o bolo da aérea para celebrar a chegada ao Brasil; acima Carlos Vazquez (Esferatur), a aeromoça brasileira Thalita Souza, Vanderlei Folgueral (Gapnet), a aeromoça espanhola Ana Bolaños Fernández e Reifer de Souza Júnior (Maringá), no evento da Qatar Airways no aeroporto de Guarulhos (foto Felipe Balbachevsky)


A equipe da Qatar Airways realizou um coquetel para marcar a chegada do voo inaugural procedente de Doha, no Catar, para o Brasil. No evento, junto ao Portão 18 do Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, estavam diversos convidados da companhia, executivos do escritório brasileiro e autoridades.


A tripulação que embarcou no trecho Guarulhos - Buenos Aires, com Viviane e Araújo, do escritório brasileiro da empresa (foto Felipe Balbachevsky)


Confira algumas fotos.

O jato no pátio de manobras de Guarulhos - 217 poltronas na econômica e 42 na executiva (foto Felipe Balbachevsky)

O avião assim que parou junto ao fingher do Portão 18 (foto Felipe Balbachevsky)
Alex e Robarta (Infraero) e Rogério Araújo (Qatar)

Pedro Rossini (Qatar), Cássio Oliveira (Rextur), Antonio Bandeira (Qatar) e Carlos Vazquez (Esferatur)

Viviane Hanna, Marcelo Kaiser, Kellen Masuchette e Rossini, todos da Qatar Airways

Nelson Francisco da Silva, Vera Lúcia Florentino (Ministério da Agricultura), Bandeira e Salomão Martins (Ministério da Agricultura)

Mohamed A. Al-Emadi (Embaixada do Catar em Brasília) e Bandeira

Rossini, Kaiser, Marcos Balsamão (Alatur), Vanderley Folgueral (Gapnet) e Hagopian

Bandeira e o vice-presidente para as Américas da Qatar Airways, Tony Hughes (foto Felipe Balbachevsky)

Pereira, Barbosa, Luciane Leite (Tur SP) e Hagopian (foto Felipe Balbachevsky)
FONTE: Portal Panrotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário