É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Grupo É MAIS QUE VOAR | Airbus A350 XWB - Foto © Herbert Monfre


A mais nova aeronave widebody da Airbus, A350 XWB (Xtra Wide Body), estará retornando ao continente sul-americano na próxima semana, o Brasil recebe o A350 XWB entre os dias 06-08 de julho para possíveis apresentações aos clientes TAM (LATAM) e Azul, ambos solicitaram o modelo de aeronave.


TAM, atualmente do Grupo LATAM (fusão LAN Airlines + TAM Linhas Aéreas) será a primeira companhia aérea no continente americano a receber aeronave e a quarta operadora do mundo em geral para o final de 2015. TAM tem um total de 27 A350 XWB em ordem.

Em seguida será a vez da Azul que pretende receber cinco modelos A350 até 2017 por meio de locadora de aeronaves ILFC. 



O Airbus A350, esteve em agosto de 2014 pela primeira vez no Brasil (Clique aqui para ver fotos), sendo admirado por inúmeras pessoas do setor aeronáutico e amantes da fotografia aeronáutica.


Hoje (30/06), Airbus em sua sede, Toulouse, entregou ao locador asiático AerCap o seu primeiro A350 XWB, este será operado pela companhia aérea Vietnam Airlines que torna-se a partir de agora a ser a segunda companhia aérea em operar este tipo de aeronave. O primeiro, sendo o cliente de lançamento do modelo foi Qatar Airways entregue no segundo semestre de 2014.






O A350 XWB apresenta o mais recente projeto aerodinâmico, sua fuselagem e asas são de fibra de carbono, além dos novos motores Rolls-Royce Trent XWB com eficiência no combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes traduzem em níveis inigualáveis de economia operacional, com uma redução de 25 por cento no consumo de combustível e nas emissões de gases, e significativamente custos mais baixos em termo de manutenção.

Até à data, a Airbus registrou um total de 781 pedidos firmes para o A350 XWB a partir de 40 clientes no mundo inteiro. A aeronave entregue hoje é o quinto A350 XWB para ser entregue, após a entrada do tipo em serviço comercial com o seu primeiro operador no início deste ano.

Estamos no Intagram e Tumblr, siga-nos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário