É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

É MAIS QUE VOAR recebe o prêmio da Quinta edição do Prêmio ABEAR de jornalismo
Paulo Kakinoff, Presidente da Gol Linhas Aéreas (à esquerda) em momento de felicitação ao Herbert Monfre, fotógrafo e fundador do Canal É MAIS QUE VOAR (à direita), na entrega do 5º Prêmio ABEAR de Jornalismo. O canal É MAIS QUE VOAR recebeu a premiação pela categoria Fotojornalismo.
Foto © Thiago Ribeiro / ABEAR







A ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas realizou na última sexta-feira (24/11) em São Paulo, a cerimônia de premiação da quinta edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo.

Presidentes das companhias aéreas Avianca, Azul, Gol e LATAM e também fundadores da ABEAR, assim como das associadas Bombardier e TAP, estiveram presentes para entregar os troféus para os vencedores.







A primeira edição ocorreu em 2013, este ano em sua quinta edição o prêmio teve uma categoria especial, Fotojornalismo, criada para celebrar e valorizar imagens jornalísticas referentes ao mundo aeronáutico.

Com uma linda e histórica imagem, o fotógrafo Herbert Monfre e fundador do canal É MAIS QUE VOAR foi um dos vencedores pela categoria fotojornalismo, ao registrar o ilustre e aplausível momento da mais nova aeronave brasileira, o Embraer E2, durante o rollout que aconteceu em São José dos Campos na sede da Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo.


“Esta premiação 'pousou' em um excelente momento de minha vida, estou muito grato e feliz pela ABEAR reconhecer este trabalho com a presença dos presidentes das companhias aéreas brasileiras e de grande nome da aviação, reencontra-los aqui isso valoriza muito o meu trabalho onde tenho me dedicado ao máximo conseguindo unir o útil e o agradável sendo a aviação e a fotografia. A foto escolhida jamais pensaria que seria a eleita de tantas outras imagens deste dia que eu realizei na Embraer, pois era imagens uma mais linda do que a outra. O espaço que eu estava para registrar as imagens era minúsculo, se quer conseguia respirar ou mover, pois a disputa com inúmeros fotógrafos e imprensa era enorme naquele dia, mas graças a Deus obtive um bom resultado final do trabalho desenvolvido e a resposta está aqui hoje neste reconhecimento e pelo prêmio”. Declarou Herbert Monfre, fotógrafo e fundador do canal É MAIS QUE VOAR.

É MAIS QUE VOAR recebe o prêmio da Quinta edição do Prêmio ABEAR de jornalismo
A foto vencedora pela categoria Fotojornalismo e exposta na entrada de cerimonia do 5º Prêmio ABEAR de Jornalismo!
Foto © Thiago Ribeiro / ABEAR





Outros vencedores pela categoria fotojornalismo foram: Evilázio Moreira Bezerra Filho – O Povo – Fortaleza / CE, Marcos Rogério Zanutto do Carmo – Folha De Londrina/ PR , Paulo Henrique de Souza Paiva – Diário De Pernambuco – Recife e Paulo Martins Pinto – Folha de S. Paulo.

O destaque ficou por conta da equipe da EPTV de Campinas, filiada à Rede Globo que venceu em duas categorias, em Inovação e Sustentabilidade e ganhadora do Grande Prêmio ABEAR de 2017, com a série especial “Plano de Voo” – os avanços na aviação militar e civil.

Os executivos das empresas aéreas fundadoras, estiveram presentes para entregar os troféus para os jornalistas Paulo Beraldo – Blog De Olho No Campo- vencedor na categoria Carga. Yohanna Pinheiro – Diário Do Nordeste – Fortaleza / CE – ganhadora na categoria Competitividade. Em Experiência de Voo, as vencedoras foram Queila Ariadne e Ana Paula Pedrosa, Rádio Super Notícia – Belo Horizonte/MG; na categoria Aviação Regional o vencedor foi Fabio Steinberg, da revista Viagens S/A.

Na categoria Prêmio Especial Regional, o vencedor foi Adair Santos, do ABC Domingo Novo Hamburgo – Novo Hamburgo /RS

Na edição de 2017, pela primeira vez, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas homenageou veículos de comunicação e personalidades que, ao longo dos anos, se destacaram por diversas iniciativas mostrando a sociedade aspectos relevantes do transporte aéreo. Receberam a homenagem Dimmi Amora, da agência infra, Brasília, Gustavo Ribeiro- da aviação jor, Curitiba, Lito Souza e Mila Seidl – site Aviões e música, Thayana Alvarenga, site Melhores Destinos e Vinícius Casagrande, do site Todos a bordo.


Algumas imagens da cerimônia do 5º Prêmio ABEAR de Jornalismo | Fotos © Thiago Ribeiro / ABEAR:


É MAIS QUE VOAR recebe o prêmio da Quinta edição do Prêmio ABEAR de jornalismo

É MAIS QUE VOAR recebe o prêmio da Quinta edição do Prêmio ABEAR de jornalismo

É MAIS QUE VOAR recebe o prêmio da Quinta edição do Prêmio ABEAR de jornalismo

Texto adaptado por Herbert Monfre com fonte da ABEAR.
2021 © É MAIS QUE VOAR