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Brasileira Amaro Aviation passará a aceitar pagamentos em Bitcoin e outras criptomoedas


A Amaro Aviation, empresa de aviação executiva que trabalha com compartilhamento de aeronaves e gestão de frota anunciou que passará a aceitar pagamentos em criptomoedas, incluindo as mais utilizadas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance coin (BNB), Cardano (ADA), Tether (USDT), Solana (SOL), XRP (XRP), Polkadot (DOT), Dogecoin USD Coin (DOGE), entre outras.

 

Brasileira Amaro Aviation passará a aceitar pagamentos em Bitcoin e outras criptomoedas | MAIS QUE VOAR
Na imagem, O Pilatus PC-24, registro PS-AMA, a primeira aeronave recebida pela Amaro Aviation.
Foto © Amaro Aviation - Divulgação.



Setores como mercado imobiliário, empresas de tecnologia, comércio eletrônico e redes de supermercados já aceitam pagamento em moedas virtuais. Agora, as criptomoedas começam a ganhar espaço no ramo da aviação. A tecnologia utilizada nessas operações, chamada blockchain, torna as transações praticamente imediatas. 

 


Nota do editor – Em nosso conhecimento com este anuncio, a Amaro Aviation torna-se a lançadora em inovar no setor da aviação executiva no Brasil em aceitar a forma de pagamento em Bitcoin. Desde 2021, as criptomoedas vêm tornando-se um “centro das atenções” para os olhos dos investidores e aquecido o mercado de investimentos, com grandes valorizações ano após ano devido a ser um ativo com descentralizações de impostos governamentais. País como El Salvador já é utilizado o Bitcoin como moeda corrente no país. Outro exemplo é a fabricante de carro Tesla também passou a aceitar o pagamento em bitcoin.

 

A nova forma de pagamento estará disponível em breve para compra de cotas, fretamento e gestão de frota – com manutenção, catering, tripulação, entre outros itens. A empresa também irá aceitar pagamento em criptomoedas para quem quer alugar cotas de aquisição de uma aeronave ou adquirir pacotes de horas de voo.

 

“O pagamento em criptomoeda é uma tendência que tem espaço para ser mais explorada no mercado de aviação executiva. Com essa novidade, passamos a ampliar as oportunidades de negócios e oferecer mais comodidade aos clientes”, disse Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation.

 

A Amaro Aviation possui dez aeronaves na frota. Três delas estão disponíveis para propriedade compartilhada. A primeira é o revolucionário jato suíço Pilatus PC-24, projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. O segundo é um Gulfstream G550, aeronave configurada para 16 ocupantes, projetada para etapas ultra longas com absoluto conforto e segurança. O G550 pode voar, por exemplo, entre São Paulo e Moscou sem escalas.

 

Por fim, tem o recém-chegado Pilatus PC-12 NGX, considerada a melhor aeronave no mundo em sua categoria. E vai permitir aos clientes da Amaro absoluta flexibilidade para operar em uma vasta gama de missões, tipos de aeroporto e duração de viagens, de ultra longo alcance intercontinental a curtos voos locais para pistas não preparadas.

 

Já as outras sete aeronaves, a Amaro Aviation realiza gestão de frota. A empresa cuida de toda parte operacional, incluindo manutenção, compras e suprimentos, tripulação, catering, entre outros serviços.

 

Quem é a Amaro Aviation?

 

Fundada em 2020 em São Paulo, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva. A companhia, idealizada por Marcos Amaro, filho do Comandante Rolim Amaro, logo atraiu investidores e tratou de montar um time de executivos de primeiro escalão, conciliando profissionais com vasta experiência prévia nos setores de aviação executiva e comercial.

 

A Amaro Aviation trabalha com as seguintes modalidades de atuação comercial na aviação de negócios:

 

Amaro Owner -  programa de Fractional Ownership (propriedade compartilhada). Permite aos clientes adquirirem cotas de aeronaves por uma fração do custo original de aquisição, assegurando a conveniência de dispor de sua aeronave particular.

 

Amaro Partner - a categoria de produto que equivale a uma subscription (assinatura). Para o cliente que ainda utiliza com frequência a aeronave, mas não está disposto a arcar com os mesmos custos de aquisição da categoria Amaro Owner. Na prática, seria como se fosse feito um aluguel das cotas de aquisição da categoria Amaro Owner.

 

Amaro Flyer - permite adquirir pacotes de horas de utilização das aeronaves com uma série de vantagens, a preços extremamente competitivos. São três pacotes de horas de voo anuais, com 150, 100 ou 50 horas de operação ao ano. As reservas podem ser feitas até 72 horas antes da partida. O tempo de permanência em solo entre viagens é de até seis horas.

 

Amaro On-Demand -  modalidade de operação que se assemelha ao tradicional serviço de táxi aéreo. Esta categoria atende perfeitamente clientes cuja demanda anual seja inferior a 15 horas anuais de utilização. A Amaro Aviation aguarda apenas a conclusão do processo de autorização para este tipo de operações, que deve ser concluído nos próximos meses, sujeito à aprovação das autoridades.

 

A AMARO possui ainda o serviço de gestão de aeronaves, Amaro Management, oferecendo gestão completa de sua aeronave ou de toda sua frota. Neste produto, a Amaro cuida de todos os aspectos referentes à operação de uma aeronave: manutenção, disponibilização de aeronaves e tripulantes, autorizações e notificações, compras de suprimentos, catering, aspectos legais e gestão financeira.




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