É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

 American Airlines compra 20 aeronaves supersônica Overture

 
American Airlines compra 20 aeronaves supersônica Overture | MAIS QUE VOAR
Imagem redenrizada por Boom Supersonic - Divulgação.


A American Airlines e a Boom Supersonic anunciaram o acordo para a companhia aérea comprar 20 aeronaves Overture, podendo aumentar o pedido em mais 40 unidades. A American pagou um depósito não reembolsável para os 20 aviões iniciais. Espera-se que o Overture leve passageiros duas vezes mais rápido que os aviões comerciais mais rápidos de hoje.

 

O Overture da Boom Supersonic introduzirá uma nova e significativa vantagem de velocidade para a frota da American, que atualmente é a mais simples, mais jovem e mais eficiente entre as companhias aéreas dos EUA. De acordo com os termos do contrato, a Boom deve atender aos requisitos de operação, desempenho e segurança padrão do setor, bem como outras condições tradicionais da American antes da entrega de quaisquer aeronaves.

 

"Olhando para o futuro, as viagens supersônicas serão uma parte importante de nossa capacidade de atender nossos clientes", declarou Derek Kerr, Diretor Financeiro da American. “Estamos empolgados com a forma como o Boom moldará o futuro das viagens para nossa empresa e nossos clientes.”

 

O Overture foi projetado para transportar de 65 a 80 passageiros a uma velocidade de Mach 1,7 sobre a água, que é o dobro da velocidade da aeronave comercial mais rápida da atualidade, com alcance de 4.250 milhas náuticas. Otimizado para velocidade, segurança e sustentabilidade, o modelo também foi projetado para voar mais de 600 rotas ao redor do mundo em apenas metade do tempo. Voar de Miami a Londres em menos de cinco horas e de Los Angeles a Honolulu em três horas são apenas algumas das muitas possibilidades.

 

“Estamos orgulhosos de compartilhar nossa visão de um mundo mais conectado e sustentável com a American Airlines”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom. “Acreditamos que a Overture pode ajudar a American a aprofundar sua vantagem competitiva em rotas, fidelidade e preferência geral de companhias aéreas por meio dos benefícios da mudança de paradigma ao reduzir os tempos de viagem pela metade”.

 

Em julho, a Boom revelou o design final de produção do Overture, que está programado para ser lançado em 2025 e transportar seus primeiros passageiros até 2029.

 

Sobre o Boom Supersonic

 
American Airlines compra 20 aeronaves supersônica Overture | MAIS QUE VOAR
Imagem redenrizada por Boom Supersonic - Divulgação.

O Boom Supersonic está transformando as viagens aéreas com o Overture, o avião mais rápido do mundo, otimizado para velocidade, segurança e sustentabilidade. Atendendo aos mercados civil e governamental, o Overture voará com o dobro da velocidade dos aviões de hoje e foi projetado para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF). A carteira de pedidos da Overture, incluindo compras e opções da American Airlines, United Airlines e Japan Airlines é de 130 aeronaves. A Boom está trabalhando com a Northrop Grumman para aplicações governamentais e de defesa da Overture. Os fornecedores e parceiros que colaboram com o programa Boom on the Overture incluem Collins Aerospace, Eaton, Safran Landing Systems, Rolls-Royce, Força Aérea dos Estados Unidos, American Express, Climeworks e AWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário