É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Flybondi comemora 5 anos de vida com mais de 370 mil passageiros transportados no Brasil

Flybondi comemora 5 anos de vida com mais de 370 mil passageiros transportados no Brasil | MAIS QUE VOAR | Notícias - Aviação - Fotos

 


A primeira companhia aérea de bandeira argentina com o conceito low cost a ligar Brasil e Argentina comemora em 2023 seu quinto ano de operação que começou em 26 de janeiro de 2018, quando a Flybondi realizou seu voo comercial entre as cidades de Córdoba e Puerto Iguazú.

 

Desde então, a companhia se consolidou como a segunda maior da Argentina e transportou mais de 370 mil pessoas decolando do Brasil ou aterrissando no país. Hoje, são três rotas ligando Buenos Aires às cidades brasileiras que são elas: Florianópolis (FLN), São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), com taxa de ocupação de 84% dos voos.

 

A Flybondi veio para revolucionar o setor da aviação comercial argentino com um modelo de negócios até então desconhecido no mercado local e garantiu desde o início os menores custos da região, por meio de uma operação eficiente, segura e simples, democratizando o transporte aéreo na Argentina.

 

Com apenas 10 milhões de passageiros em 2016, o mercado argentino de voos domésticos era muito pouco desenvolvido em relação ao resto da América Latina. Em 2022, a Flybondi obteve 21% de marketshare, foram transportados 13,5 milhões de passageiros na Argentina.

 

Nestes 5 anos, a companhia conseguiu a democratização com base no acesso ao avião como meio de transporte. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 6.000.000 de passageiros já viajaram com a low cost, um impacto positivo na acessibilidade e inclusão às viagens aéreas no país argentino. Estima-se que 20% dos passageiros que voaram pela Flybondi são pessoas que voaram pela primeira vez na vida.

 

Além de permitir a entrada de novos viajantes no mercado graças às baixas tarifas, a Flybondi também conseguiu quebrar a sazonalidade do turismo e ampliar a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a dependência da alta temporada. Além disso, aumentou a conectividade, a mobilidade local e melhorou a qualidade de vida de seus passageiros.

 

Durante o ano de 2022, graças ao sucesso do Plano 2X, a companhia aérea permitiu expandir a sua frota para 12 aeronaves e aumentar o número de ligações, destinos e frequências. Atualmente, são 17 destinos nacionais e 3 destinos internacionais.

 

De acordo com o Relatório Mensal da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC) de dezembro de 2022, a empresa tem uma participação de mercado nacional de 21%, um aumento de 12% desde 2019. Em relação ao mercado internacional, a participação que era de 3,5% em 2019 passou para 5% em 2022.

 

Para este ano estão previstos um faturamento próximo a US$ 500 milhões e o aumento da frota – já foi feita uma busca por pelo menos 5 aeronaves no mercado de leasing.

 

“Iniciamos as operações há 5 anos com o objetivo de dar liberdade para voar. O objetivo era ambicioso, mas estávamos convictos de que seria possível, e assim foi e até o ultrapassamos. Este aniversário nos permite renovar nosso compromisso com a região porque somos uma empresa que oferece trabalho, que investe e que está determinada a continuar transformando o mercado de aviação comercial argentino", disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi .

 

A low cost conta com uma equipe de mais de 1.150 colaboradores na Argentina e gera mais de 18.500 empregos indiretos.

 

Confira algumas curiosidades da Flybondi:

 

  • Tem uma frota de 12 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única;
  • Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia;
  • Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis;
  • Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (dezembro de 2022).

 

Essa publicação contém conteúdo fontes direto da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário