É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Aeroporto de Sinop recebe certificado para operar voos por instrumentos | É MAIS QUE VOAR
Na imagem, o procedimento de pouso RNAV pela pista 21 do Aeroporto de Sinop (SBSI), em Mato Grosso.
Não utilizar essa imagem para navegação aérea.


A Centro-Oeste Airports (COA) — empresa privada que administra os aeroportos no estado de Mato Grosso nas cidades de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Cuiabá/Várzea Grande —  anunciou que o Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop (OPS), acabou de receber o Certificado Operacional de Aeroporto. Concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o documento atesta a capacidade e confiabilidade operacional do aeródromo e autoriza o uso de instrumentos para pousos e decolagens, inclusive para voos noturnos. 


“A certificação traz maior visibilidade ao aeroporto de Sinop e amplia as possibilidades de conquistar novas parcerias, o que, consequentemente, impacta em maior desenvolvimento para toda região. Além disso, esse reconhecimento reforça todo o nosso compromisso com a segurança e a qualidade das operações aeroportuárias”, explica Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA.


Com a nova classificação, o Aeroporto de Sinop passa a operar também em RNAV, uma tecnologia de navegação que possibilita ao piloto uma aproximação mais segura, baseada não somente por referências visuais, mas também nos instrumentos da aeronave, e nos procedimentos certificados. Com isso, fica possível a realização de pousos e decolagens em condições meteorológicas adversas.


O Certificado Operacional de Aeroporto autoriza que o Aeroporto de Sinop passe a ser utilizado por qualquer aeronave compatível com o código de referência 3C, o que inclui os modelos com capacidade para transportar até 189 passageiros mais utilizados pela aviação civil.  


Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)


A Centro-Oeste Airports (COA) é a empresa resultante do Consórcio Aeroeste, formado pela Socicam e pela Sinart para a aquisição dos aeroportos Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop no leilão de concessões realizado pelo Governo Federal em 2019. Detentora de 85% da COA, a Socicam tem 48 anos de atuação e é líder na área de mobilidade de infraestrutura e de serviços no Brasil. A empresa é especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR