É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Pintado com sucesso! O primeiro avião da Itapemirim, a mais nova companhia aérea do Brasil | É MAIS QUE VOAR
Foto: Autor Desconhecido.


Em 11 de março de 2021, circulou imagens e vídeos nas redes sociais e inclusive na rede social de Tiago Sena, presidente da Itapemirim Transportes Aéreos — a mais nova companhia aérea do Brasil — a pintura oficial da primeira aeronave da frota que está em São José dos Campos, nas instalações da Digex, uma empresa especializada em manutenções de aeronaves.


Como de padrão à frota do Grupo rodoviário — Viação Itapemirim — o amarelo predomina 90% da aeronave com a cauda preta e letras amarela escrito "ITA".

Pintado com sucesso! O primeiro avião da Itapemirim, a mais nova companhia aérea do Brasil | É MAIS QUE VOAR
Foto: Autor Desconhecido.

Veja em vídeo (autor desconhecido):



A companhia aérea recebeu a aeronave em 20 de fevereiro 2021, em Natal-RN, onde recebeu a nacionalização da ANAC e seguiu para Sao José dos Campos em 24 de fevereiro de 2021. Se você não viu ou leu, publicamos aqui. 


A primeira aeronave Airbus A320 da frota está registrada na ANAC com o prefixo PS-SPJ –  o “-SPJ” tem como alusão as iniciais do nome do presidente do Grupo Itapemirim, Sr. Sidnei Piva de Jesus. A aeronave estava operando anteriormente pela Vueling Airlines (ex matricula EC-LQK).


"Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.


A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.


Confira a seguir, a lista da frota inicial da Itapemirim:

Pintado com sucesso! O primeiro avião da Itapemirim, a mais nova companhia aérea do Brasil | É MAIS QUE VOAR



A segunda Aeronave


Realizamos apenas uma especulação sobre a segunda aeronave da Itapemirim e segundo informações de dados coletado pelo website Airfleets, a segunda aeronave da Itapemirim para ser entregue estaria com previsão para o dia 1º de abril de 2021 com o registro PS-SFC, mas outras mídias do setor aéreo especulam a entrega antes de abril.

Pintado com sucesso! O primeiro avião da Itapemirim, a mais nova companhia aérea do Brasil | É MAIS QUE VOAR


Essa informação de data de entrega da segunda aeronave não é uma nota oficial da própria Itapemirim. Em contato com a companhia aérea, não foi informado a data de entrega da segunda aeronave. A companhia apenas informou o comunicado de recebimento da primeira entrega.


A História do Grupo Itapemirim no Brasil


Com 67 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente e vice-presidente, Sidnei Piva e Adilson Furlan (respectivamente). A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação e é liderada por Eliandro Bueno. Sob a liderança de Tiago Senna, em 2020, surgia a Itapemirim Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo possui ainda, empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs). A divisão ferroviária tem como responsável Jean Pejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário