É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

VOEPASS pretende operar com aeronaves Família Boeing 737NG

 

Pioneira no mercado doméstico e a companhia aérea comercial mais antiga do Brasil em operação até aos dias de hoje, a companhia aérea VOE PASS com sede em Ribeirão Preto (RAO), cidade no interior do estado de São Paulo vêm acompanhando a retomada da economia e o aumento da demanda por viagens aéreas, a companhia aérea é representada pelas empresas Passaredo e MAP Linhas Aéreas, iniciou o processo de inclusão em suas operações das aeronaves fabricadas pela companhia norte-americana Boeing modelos 737-700NG e 737-800NG, com capacidade de 144 e 180 assentos.

 

VOEPASS Linhas Aéreas pretende operar com aeronaves Família Boeing 737NG | É MAIS QUE VOAR
Imagem © VOEPASS - Divulgação.



A VOEPASS atualmente opera com uma frota de 15 aeronaves regionais turboélices modelos ATR 42 e ATR 72, com capacidade de 48 a 70 passageiros. A inclusão das aeronaves a jato de maior porte na malha visa adequar a oferta e performance da companhia aérea ao tráfego do Aeroporto de Congonhas (CGH), um dos mais movimentados da América Latina.

 

"Entendemos que o ajuste da frota, com a inclusão de um equipamento de maior capacidade, irá complementar nossa estratégia de atendimento de mercados regionais de médio porte, potencializando as operações no Aeroporto de Congonhas", diz Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

 

A companhia ainda destaca a oportunidade de aumentar sua participação no Aeroporto de Congonhas. O terminal deverá passar por um processo de ampliação do número atual de operações diárias, gerando a criação de um novo banco de slots e sua consequente distribuição.

 

"Estamos investindo para certificar o Boeing 737 em nossas operações, acreditando na recuperação da economia e do setor de turismo em nosso país. Já estamos nos preparando para acompanhar as oportunidades de ampliação nas movimentações do Aeroporto de Congonhas, que é um passo fundamental em nosso plano de negócios, que se mantém focado no desenvolvimento e ampliação da malha aérea regional brasileira", ressalta José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS.

 

A estimativa é que os voos comerciais com as novas aeronaves sejam programados para iniciar ainda no primeiro semestre de 2022. A quantidade de novas aeronaves a serem adquiridas será definida de acordo com as distribuições de slots, assim como a definição da malha aérea.

 

A VOEPASS LINHAS ARÉAS

 

A Passaredo é uma das aéreas brasileiras mais antiga em operação, tendo iniciado seus voos no ano de 1995 onde chegou a operar naquela época com o clássico Airbus A310. No ano de 2019, os controladores da Passaredo adquiriram o controle societário da MAP Linhas Aéreas, formando a nova marca VOEPASS LINHAS AÉREAS. Atualmente, atende a 31 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 15 aeronaves modelo ATR 42 e ATR 72. A empresa conta com 1100 empregos diretos, sendo a quarta maior companhia área do Brasil segundo dados de agosto de 2021 da ANAC. No momento pré-pandemia, a companhia atendia a 47 destinos em todo Brasil, tendo paralisado totalmente suas operações em 23 de março até 03 de julho de 2020, ficando 102 dias sem operar. A empresa opera sob a certificação IOSA, certificado de excelência operacional internacional emitido pela IATA, sendo associada da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e da ALTA (associação de empresas aéreas da América Latina). Opera em acordos comerciais com a GOL Linhas Aéreas e LATAM Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021 © É MAIS QUE VOAR