É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

  GOL inaugura voos no trecho Guarulhos (GRU) – Pelotas (PET)


A GOL (B3 - IBOV: GOLL4) iniciou em 17 de janeiro de 2022 um novo destino direto para Rio Grande do Sul. Exatos dois meses após Paulo Kakinoff – presidente da GOL – anunciar junto às autoridades locais no Palácio Piratini, em Porto Alegre, os 4 novos destinos da GOL no Rio Grande do Sul para 2022 (Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria), o primeiro deles foi concretizado. 


GOL inaugura voos no trecho Guarulhos (GRU) – Pelotas (PET) | MAIS QUE VOAR

Na sala de embarque em Guarulhos, à direita, o governador Eduardo Leite e o presidente da GOL, Paulo Kakinoff à esquerda, fazem o corte de faixa do voo inaugural direto para Pelotas, novo destino da Companhia juntamente com a equipe de agentes de aeroportos de Guarulhos.  

Foto © Gustavo Mansur | Palácio Piratini.





O voo direto e inaugural Guarulhos (GRU)-Pelotas (PET), de número G3 1222, partiu às 15h45 e pousou na cidade da região Sul gaúcha às 17h45. Para os pelotenses com destino à capital paulista, o voo direto G3 1223, também comemorativo, decolou às 18h35 do mesmo dia, aterrissando em Guarulhos às 20h20.


A mais nova rota da GOL passou a ligar, com comodidade e rapidez, um importante polo do estado com o centro comercial e financeiro do Brasil, permitindo aos Clientes a rápida conexão com todo o País e o exterior. Eis o motivo da celebração que aconteceu nos dois aeroportos, Guarulhos e Pelotas, com a presença de executivos da Companhia e autoridades do Rio Grande do Sul, os aguardados cortes de faixa e speeches especiais nas salas de embarque e a bordo.

 

O voo Guarulhos-Pelotas teve a presença de Paulo Kakinoff, presidente da GOL, Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul e pelotense, do comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da Companhia e responsável pelo speech proferido no embarque em Guarulhos, de Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional da GOL, e de uma tripulação composta de Colaboradores oriundos exclusivamente de Pelotas e região: o comandante Manoel Burg, natural de Rio Grande e piloto chefe da Companhia, Felipe Rodrigues, copiloto, as chefes de cabine Suzane Sousa e Mielke e o comissário Patanjali - todos de Pelotas. Os Clientes da GOL que desembarcaram na cidade gaúcha foram gentilmente recepcionados com doces, dentro da mais pura tradição local.

 

GOL inaugura voos no trecho Guarulhos (GRU) – Pelotas (PET) | MAIS QUE VOAR

Na chegada à Pelotas, Paulo Kakinoff - presidente da GOL, Eduardo Leite -- governador do Rio Grande do Sul, Paula Mascarenhas -- prefeita de Pelotas, Ranolfo Vieira Júnior -- vice-governador do Rio Grande do Sul, Idemar Barz -- vice-prefeito de Pelotas, Luiz Henrique Viana -- secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Foto © Gustavo Mansur | Palácio Piratini.


“A aposta da GOL na expansão regional é, de longa data, uma forma de incrementar nossos negócios, contribuir para a geração de riquezas aos estados e regiões envolvidos e, sobretudo, favorecer os Clientes da Companhia, que passam a contar com mais comodidade e rapidez para chegar aos grandes centros urbanos, com total Segurança. Pelotas nos traz perfis vastos de Clientes: de lazer, negócios, estudantil, entre outros. É uma honra para a GOL fazer parte deste novo momento do Rio Grande do Sul”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

 

“Iniciar o ano com uma nova rota com a relevância de Guarulhos-Pelotas, o mais novo destino da GOL, é um presente para a Companhia, para os pelotenses, gaúchos e para todo o País. Reconhecida como um importante polo cultural e de negócios, Pelotas agora possui linha direta com o centro comercial e econômico brasileiro, e as projeções para esse fluxo que se estabelece são as mais promissoras no que diz respeito à expansão e ao desenvolvimento”, aposta Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional da GOL.

 

São 4 frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos, um dos principais hubs da GOL, e a cidade de Pelotas. Os voos são operados pela Companhia com o Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

 

GOL inaugura voos no trecho Guarulhos (GRU) – Pelotas (PET) | MAIS QUE VOAR

Equipe de Colaboradores GOL em Pelotas/RS.

Foto © Gustavo Mansur | Palácio Piratini.



Próximos destinos: Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria

 

Em sua extensa malha aérea, a Companhia já contempla as cidades gaúchas de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com Pelotas, são hoje 4 destinos atendidos no Rio Grande do Sul. Ao longo do ano, esse número saltará para 7 destinos, com o início das operações em Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria.

 

Além de Pelotas, a cidade de Santo Ângelo (GEL) receberá voos diretos para São Paulo/Guarulhos operados pela GOL com o Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022. Já a rota Uruguaiana (URG)-Guarulhos é fruto de uma parceria entre a GOL e a VOEPASS. Tem início no dia 5 de abril de 2022, com três frequências semanais de ida e volta. Neste caso, os bilhetes são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR 72, cuja capacidade é de 68 passageiros. Também uma parceria entre a Companhia e a VOEPASS, a rota Santa Maria (RIA)-Guarulhos iniciará no dia 26 de outubro de 2022.


Em todos esses destinos, a GOL informou que os horários dos voos são planejados para que os Clientes tenham acesso rápido em Guarulhos às conexões disponibilizadas pela GOL para todo o País e o exterior, e, aos brasileiros dos mais diversos estados, para que possam destinar-se às cidades do interior do Rio Grande do Sul com agilidade e conforto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário