É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) realiza atividade de segurança na pista

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) realiza atividade de segurança na pista | MAIS QUE VOAR | Notícias - Aviação - Fotos
Foto © CCR Aeroortos - Divulgação.


 



A equipe do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, administrado pela CCR Aeroportos, realizou a “Caça F.O.D.” (sigla da expressão em inglês Foreign Object Debris ou Detritos de Objetos Estranhos, em tradução livre), que consiste em uma caminhada pela área operacional do aeroporto em busca de qualquer objeto estranho à operação, como itens perdidos por passageiros ou derrubados durante o serviço e trânsito de aeronaves, veículos e equipamentos na área de movimento. Esses objetos podem comprometer o funcionamento do aeroporto e até mesmo causar acidentes.

 

Foram recolhidos 3.45 kg de F.O.D, dentre parafusos, lacres, etiquetas, pedras e alças de bagagens. “Essa é uma forma de contribuir para a segurança operacional do aeroporto, pois caso algum objeto seja sugado pelo motor de uma aeronave, pode ocasionar danos e prejuízos não apenas materiais como a vidas”, afirma Thais Brambilla Funari, Supervisora de Safety da CCR Aeroportos.

 

Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos, explica que essa é uma atividade recorrente dentro do aeroporto. “A equipe de Safety sempre realiza essa atividade e, periodicamente, convidamos outras equipes para participar dessa busca por objetos estranhos. A primeira Caça F.O.D do ano aqui em IGU mobilizou várias equipes da comunidade aeroportuária, como colaboradores da CCR Aeroportos, bombeiros do aeródromo, colaboradores que trabalham na área de rampa e outros colaboradores de empresas terceirizadas que prestam serviço para o aeroporto.”

 

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

 

Essa publicação contém conteúdo fontes direto da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário