É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

LATAM transporta 90 mil passageiros em primeiro ano de operações em Sinop

LATAM transporta 90 mil passageiros em primeiro ano de operações em Sinop | MAIS QUE VOAR - Aviação e Notícias | Foto: Herbert Monfre - Herbert Pictures.
Na imagem, o Airbus A320 da LATAM decolando de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

 

A LATAM celebrou em maio o seu primeiro ano de operações em Sinop (OPS), estado de Mato Grosso. Ao todo, a companhia já transportou mais de 90 mil passageiros em 725 voos operados entre a cidade mato-grossense e Brasília, com ocupação média acima de 80% das aeronaves Airbus A319 que comportam até 12 passageiros na cabine Premium Economy e 126 na Economy.

 

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Sinop é um destino corporativo muito importante e estratégico, sobretudo para o setor agropecuário brasileiro. A abertura desta rota integra uma série de investimentos sustentáveis que conseguimos realizar desde 2021 porque a LATAM se tornou uma empresa muito mais fortalecida, eficiente e competitiva. É assim que conseguimos reforçar o nosso compromisso com os brasileiros e oferecer mais conectividade e dinamismo para a nossa economia”.

 

Atualmente, a LATAM é a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Brasília (BSB), onde opera um voo diário para Sinop (OPS) com duração média de 1h45 e que decola sempre às 21h45. No sentido inverso, o voo parte do município mato-grossense às 4h25. Além de Sinop, a LATAM opera no Mato Grosso voos de Cuiabá (CGB) para os aeroportos de Brasília (1 voo diário), São Paulo/Congonhas (CGH - 2 voos diários) e São Paulo/Guarulhos (GRU - 3 voos diários).

 

Sinop é um destino com grande demanda de viagens corporativas, pois abriga diversas instituições de ensino e a sua economia tem forte desempenho nos setores agropecuário e da agroindústria. Com a rota, a LATAM consegue ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs (centro de conexões) no Brasil e, por consequência, ao exterior.

 

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Desde 2021, começou a operar com voos próprios em 11 aeroportos regionais no Brasil: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Neste ano, a companhia também ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass e lidera o setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022).

 

Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, a LATAM é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

 

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda neste ano, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.


Essa publicação contém conteúdo fontes direto da assessoria de imprensa.

¹ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as filiais do grupo LATAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário