É MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

DCTA promoverá evento gratuito "Domingo Aéreo 2023” em São José dos Campos

DCTA promoverá evento  "Domingo Aéreo 2023” em São José dos Campos - dia 30 de julho | MAIS QUE VOAR

 

Com a abertura dos portões do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o tradicional Domingo Aéreo está de volta e promete agitar São José dos Campos (SP) no dia 30 de julho de 2023. O evento, que faz parte do calendário oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), tem como objetivo principal permitir que a sociedade conheça de perto o trabalho realizado pelo DCTA e suas Organizações subordinadas.

 

Em comemoração aos 150 anos do nascimento do Patrono da Aeronáutica Alberto Santos Dumont, o Domingo Aéreo será uma excelente oportunidade para os visitantes se integrarem e adquirirem conhecimentos sobre as diversas atividades desenvolvidas em prol da Nação Brasileira.

 

A programação do evento promete surpreender o público com uma variedade de atividades aéreas e terrestres. Os espectadores terão a chance de presenciar shows aéreos emocionantes realizados pela renomada Esquadrilha da Fumaça, a Esquadrilha Céu e a inédita Esquadrilha da Turma da Mônica, cuja participação foi liberada por Mônica Edo, primeira mulher a pilotar um avião North American T-6 no Brasil.

 

Além dos shows aéreos, o público terá acesso a exposições de aeronaves militares e civis, poderá acompanhar o salto livre de paraquedistas da equipe Falcões da FAB e ainda terá a oportunidade de interagir com uma figuração do próprio Alberto Santos Dumont.

 

Entre as aeronaves que estarão em exposição, destaca-se o imponente avião de transporte KC-390 fabricado pela EMBRAER, as aeronaves de instrução militar T-27 Tucano e T-25 Universal dos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), além do Super Tucano A-29 utilizado pela Esquadrilha da Fumaça. Também serão exibidos os helicópteros R-99 e E-99 do Exército Brasileiro (EB) e o Águia da Polícia Militar de SP (PMSP).

 

Para garantir o conforto dos visitantes, será disponibilizada uma estrutura completa com praça de alimentação, espaço kids e áreas de estacionamento.

 

O evento ocorrerá no pátio operacional próximo à pista do aeródromo militar, nas imediações do Instituto de Ensaios em Voo (IPEV). Para participar, basta adquirir o ingresso gratuitamente pela plataforma Sympla, mediante a doação de 01 (um) quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será destinado a entidades carentes da cidade de São José dos Campos. Além disso, os doadores receberão uma senha que dará direito a concorrer a um sorteio de um voo panorâmico, que ocorrerá próximo ao término do evento. Garanta seu ingresso e venha desfrutar desse espetáculo imperdível.

 

ATENÇÃO É OBRIGATÓRIO SOLICITAR O SEU INGRESSO PARA ACESSAR O EVENTO – O INGRESSO É GRATUITO QUE ESTÁ SENDO LIBERADO POR LOTES. 

SEM O INGRESSO, O(A) VISITANTE NÃO SERÁ POSSÍVEL ENTRAR AO EVENTO. SEGUE O LINK ABAIXO PARA SOLICITAR O SEU  INGRESSO.

https://www.sympla.com.br/evento/domingo-aereo-dcta-2023-150-anos-do-pai-da-aviacao/2005726

Obrigatória a apresentação do QR Code do ingresso adquirido gratuitamente via inscrição.


ATENÇÃO: Criança até 12 anos isenta de inscrição para o evento.


2° Lote - Abertura dia 15/07/2023 às 8h.

 



Programação do evento (Sujeito a alterações):


09h00 – Início do evento com hasteamento da Bandeira

10h10 – Apresentação da Esquadrilha Turma da Mônica

11h20 – Lançamento de Paraquedistas

12h20 – Apresentação da Esquadrilha Céu

13h00 – Voo do Aeroclube de SJC

14h00 – Lançamento de Paraquedistas

15h30 – Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

16h15 – Voo panorâmico C-95

17h00 –  Término do Evento

Um comentário: